Blog

SESI Música tem Edição Especial com Felixbravo, Molungo e MUV

Grupos irão mostrar criações próprias e homenagear grandes nomes do samba e samba-soul. Realizado pelo SESI PR, show será dia 16, das 16h às 21h, no Centro Cultural Sistema FIEP.

Os grupos curitibanos Felixbravo, Molungo e MUV são os convidados da Edição Especial Carnaval do SESI Música, que o SESI Paraná promove no próximo dia 16. Além de apresentar suas composições próprias, os grupos irão homenagear nomes do samba e samba-soul, como Paulo César Pinheiro, João Bosco, Aldir Blanc, Carlos Dafé, Arthur Verocai, Tânia Maria, Pedro Caetano e Rodrigo Maranhão.

O Centro Cultural Sistema FIEP receberá ambientação aconchegante, relembrando a época áurea do carnaval. A ideia é que os grupos se apresentem em um clima descontraído, num encontro musical que permita uma proximidade e empatia com o público.

Felixbravo é um duo formado pelos compositores João Felix (violão e voz) e Bernardo Bravo (voz e flauta). Suas músicas absorvem influências da música brasileira e de ritmos africanos, com sofisticada leveza. Sua produção é fundamentada em referências literárias, e se manifesta em apresentações que propõem uma degustação das canções que vai além do simples entretenimento. O grupo possui um EP (2007) com seis músicas, um DVD (2008) ao vivo disponível do site youtube e lançou seu primeiro álbum de estúdio Camafeu (2010), que este ano será lançado em DVD, registro de um show no Teatro do Paiol.

O Molungo nasceu do desejo de pôr em prática o real sentido da palavra Molungo: parceria, companheirismo na arte, nesse caso, na música. Formado por seis músicos, que se revezam por instrumentos e vozes, o grupo surgiu em Curitiba há três anos e éatualmente apontado como revelação na cidade, dedicando-se exclusivamente à produção de composições inéditas. Carlito Birolli e Cauê Menandro assinam a autoria de grande parte das músicas interpretadas pelo grupo, que tem entre seus parceiros em algumas canções, músicos e poetas locais como Troy Rossilho, Luiz Felipe Leprevost, Santos Chagas, entre outros. O som do Molungo retrata a miscigenação, é um mosaico musical rico em dinâmicas. O seu álbum intitulado “Molungo” foi lançado em outubro de 2009 e explora os ritmos da música afro-brasileira, como o Samba, Coco, Maracatu, Samba Funk, Xote, Afoxé, Barra Vento, entre outros.

Caio Guimarães – Percussão
Carlito Birolli – Voz, violão e percussão
Cauê Menandro – Voz, violão e percussão
Luis Piazetta – Violão, percussão e voz
Gui Handa / Baixo e percussão

MUV, sigla para Movimento Uniformemente Variadoé um projeto musical que agrega diferentes músicos e funde as bases do soul, funk, jazz, salsa e do rap com ritmos variados da música brasileira como o samba, baião e o afoxé. Nasceu em 1998, no Rio de Janeiro, como banda Movimento, criada por Ricardo Verocai. Em 2000, como um desdobramento da trajetória artística de seus integrantes, se transformou neste projeto musical, que é liderado pelos artistas Ricardo Verocai e Kátia Drumond. Desde o seu surgimento se apresenta em Curitiba com em diferentes espaços e eventos como Virada Cultural, Nujazz Festival, Festival de Inverno de Antonina, Feira Quilombola e Quilombo Groove. “Os Movimentos” e “Minha Gente Brasileira” são os dois álbuns independentes do MUV. Em “Os Movimentos”, de 2008, apresenta uma poética mais social, com linguagem do rap, do reggae e da salsa com ritmos brasileiros. “Minha Gente Brasileira” foca mais a musicalidade do samba-soul e do nujazz, mesclados com grooves de funk.

Kátia Drumond – vocal e direção artística
Ricardo Verocai – teclados, voz e direção musical
Ruan de Castro – guitarra
Evangivaldo Santos – baixo
Ian Giller Branco -  bateria
Crisfanny Souza- backing vocal
Ariane Souza – backing vocal

P R O G R A M A Ç Ã O
Data: 16 de fevereiro
Horário: 16h às 21h30
Local: Centro Cultural Sistema FIEP
Av. Candido de Abreu, 200 – Centro Cívico – Curitiba/PR
Ingressos: Entrada franca. Retirada dos convites na portaria do Centro Cultural Sistema FIEP, até às 12h do dia 16/02.
C R O N O G R A M A   D A S   A P R E S E N T A Ç Õ E S
16h às 17h Abertura – Discotecagem DJ Sarará
17h às 18h Felixbravo
DJ Sarará
18h30 às 19h30 Molungo
DJ Sarará
20h às 21h30 MUV

Faça um Comentário

Próximo Show

Sem nenhum show próximo.

Facebook

Twitter

Twitter felixbravo